News
Loading...

11ª Semana de Economia começa nesta segunda


As Semanas Acadêmicas do Centro Universitário Fundação Santo André começam nesta segunda-feira, dia 11, apresentando a 11ª Semana de Economia, com o tema “Economia e Política”, tendo como enfoque o futuro do país com as eleições presidenciais que acontecem em outubro.

Grandes personalidades e estudiosos do cenário econômico mundial abordarão panorama conjuntural em faculdade da instituição

O Colegiado de Ciências Econômicas da FAECO (Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas) da Fundação Santo André organiza, entre os dias 11 e 15 de agosto, a 11ª Semana de Economia, com o tema “Economia e Política”. O evento será realizado no auditório da FAECO, e estará aberto a toda a comunidade acadêmica que queira participar, sempre a partir das 19h30.
Serão cinco dias de palestras e debates com o objetivo de discutir assuntos como estagflação e inflação, Estado moderno, eleições, capitais externos, economia e política e ainda uma troca de experiências com profissionais da área e ex-alunos da instituição que atuam em grandes empresas.
Várias personalidades, consideradas referências nos assuntos em questão, vão tratar a respeito dos seguintes temas: dia 11, “Eleições 2014 – O que a economia tem a ver com a política?”, com o professor da Fundação Santo André e da Fundação Getúlio Vargas, Prof. Dr. Marco Antônio Teixeira; dia 12, “A Economia Brasileira em ‘estagflação’: o que deu errado?”, com o Prof. Dr. Carlos Eduardo Ferreira de Carvalho; dia 13, “A transição incompleta: da substituição de importações aos tempos liberais”, com o Prof. Dr. Júlio Manuel Pires; dia 14, “ O Estado Moderno e seu papel no desenvolvimento”, com o Prof. Dr. Eduardo Lima Caldas e no dia 15, “ Apresentação de experiências profissionais de ex-alunos”.
O coordenador do curso de Ciências Econômicas, prof. Dr. Alexandre Gaino, esclareceu quanto
à importância da participação dos estudantes dos demais cursos do Centro Universitário, assim como dos alunos do Ensino Médio, que também estão convidados para participarem: “É importante a participação de todos, principalmente pela temática da Semana deste ano, que vai tratar das eleições e de política. Esperamos que este evento atraia estes estudantes, uma vez que os assuntos são recorrentes nas redações dos vestibulares. Além disso, o evento traz um dia especial para os vestibulandos, pois receberemos os ex-alunos, que vão expor suas experiências profissionais e relatar como a instituição colaborou para que eles tivessem o sucesso que encontraram em suas carreiras”, explicou.
O coordenador destacou ainda que a Semana capacitará os participantes num sentido multidisciplinar, por conta dos temas que serão abordados.

A Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário