News
Loading...

Fundação realiza mini-curso gratuito sobre cinema


A Fundação Santo André realiza de 15 a 17 de fevereiro o mini-curso: “Ciências Sociais, Cinema e Transformação". O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade que poderá ter contato com o cinema que é capaz de produzir sentidos sociais. O evento contará com palestras e debates com o cineasta João Batista de Andrade, que dirigiu “O homem que virou suco”, de 1981 e o roteirista Di Moretti, que escreveu o roteiro do filme Cabra-Cega, de 2004.

O mini-curso ainda traz Giovanni Alves, que é coordenador-geral do Projeto Tela Crítica (projeto pedagógico de extensão universitária que busca utilizar a análise de filmes para discutir conteúdos temáticos da sociologia). Haverá ainda a exibição e debates sobre os filmes: O Homem que virou suco (1981) e Cabra-Cega (2004).

Os interessados em participar do mini-curso basta comparecer diretamente no auditório da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) a partir das 18h. Quem acompanhar os três dias do evento receberá um certificado de participação. A Fundação Santo André fica na Avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André.

Veja a programação e as sinopses dos filmes e as informações dos palestrantes

15/02
18h00: exibição do filme O Homem que Virou Suco (1981, dir.: João Batista de Andrade)
20h00: "Cinema e Transformação Social" - João Batista de Andrade (diretor e produtor de cinema e televisão, roteirista e escritor. Recebeu, entre outros prêmios, o Kikito de melhor roteiro por O Homem que Virou Suco. Bastante atuante na área de política cultural, foi secretário estadual de Cultura de São Paulo).

16/02
20h00: "O cinema como experiência crítica - elementos metodológicos" - Prof. Dr. Giovanni Alves (doutor em Ciências Sociais pela Unicamp e livre-docente em Teórica Sociológica pela UNESP; Coordenador-geral do Projeto Tela Crítica)

17/02:
18h00: exibição do filme Cabra-Cega (2004, dir.: Toni Venturi; roteiro: Di Moretti)
20h00: "Roteiro cinematográfico, mergulho na alma da personagem" - Di Moretti (roteirista, formado em rádio & TV pela FAAP e em jornalismo pela PUC. Recebeu, entre outros, o Prêmio de Melhor Roteiro por Cabra cega).

Local: Auditório da Fafil - CUFSA
O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Realização: Projeto de extensão "Cineducação: Ciências Sociais, Cinema e Transformação" (Colegiado de Ciências Sociais - CUFSA).
Patrocínio: Proext Cultura - São Paulo (Ministério da Cultura).
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário