News
Loading...

Matemática é usada para solidariedade

O Vestibular 2011 da Fundação Santo André realizado no último domingo, dia 6, despertou o sonho de vários vestibulandos com suas futuras profissões, em busca de um mercado de trabalho estável e com bons salários. Para a irmã Kelly Cristina Borges Lobato, de 25 anos, do Instituto das Irmãs Ursulinas do São Jerônimo de Somasca, de Santo André, a futura profissão tem um objetivo: a educação através da matemática. Candidata ao curso de licenciatura em Matemática, a Irmã Kelly, como é conhecida, tem uma paixão especial pela educação e pretende trabalhar na periferia com as crianças carentes, onde já atua em sua comunidade.

Moradora de Santo André há um ano, Irmã Kelly é religiosa há sete, e fez seus votos há dois. Atua como voluntária no Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Citadini, onde atende a comunidade como professora de informática. “Nosso trabalho é chamado de ‘educação complementar’, pois temos cursos de capoeira, entre outros.”

Para Irmã Kelly somente a educação é capaz de trazer soluções positivas para o país. “Trabalho na periferia de Santo André e isso é percebido no dia-a-dia. Como tenho uma paixão pela educação e gosto muito de matemática quero colocar em prática os ensinamentos junto às crianças e adolescentes.”
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário