News
Loading...

Colégio da Fundação prepara recepção especial aos alunos



O Colégio da Fundação Santo André prepara programa de integração dos alunos na volta às aulas, para os alunos do 6º ano do Fundamental ao Ensino Médio, no próximo dia 29 de janeiro. De acordo com a diretora Valéria Kosicki, no primeiro dia de aula, os estudantes serão separados por segmento (EFIIe EM) para a realização de dinâmicas de grupo e demais informações sobre o colégio.

No primeiro sábado, após o inicio das aulas, o Colégio fará também uma reunião inaugural, visando compartilhar com toda a comunidade escolar, as normas de funcionamento, assim como promover a apresentação dos professores, que discorrem brevemente sobre alguns temas, como rotina de estudos, assiduidade, pontualidade, importância do uso do uniforme, uso do celular na sala de aula, etc.

Segundo Valéria Kosiscki, a reunião e as dinâmicas de grupo, favorecem a integração e o acolhimento. “Em geral, essa faixa etária é incrivelmente disposta a conhecer e explorar o novo, tanto em relação aos professores, como aos colegas de classe”, afirmou.

Ao todo, o Colégio tem cerca de 250 alunos entre o Ensino Fundamental II e Ensino Médio e, esta integração começa junto à família. “No primeiro contato, antes mesmo da matrícula, fazemos questão de informar à família sobre a proposta pedagógica, rotina, avaliação, disciplina e projetos”, disse a diretora.


Segundo ela, durante a matrícula, todas as duvidas dos pais, ou mesmo dos alunos, a direção estará à disposição para responder a todas as necessidades específicas de cada estudante. “Por termos um número de alunos que nos permite conhece-los por nome, sobrenome e histórico familiar, fazemos o acompanhamento diário de sua rotina escolar, com objetivo de atuar imediatamente quando a adaptação não se dá de forma esperada”, finalizou.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário