News
Loading...

Fundação discute internacionalização de empresas

A internacionalização das empresas foi o tema do debate do terceiro dia da VIII Semana de Ciências Econômicas da Fundação Santo André. A palestra aconteceu no auditório da Faeco com o economista formado pela Fundação Pedro Augusto Godeguez da Silva, que atualmente é pesquisador da SOBEET (Sociedade Brasileira de Empresas Transnacionais e Globalização Econômica).
A mesa foi composta pelo professor Vladimir Sipriano Camillo, que apresentou o palestrante aos presentes. De forma descontraída e interagindo com os estudantes, o economista informou o conceito de internacionalização, que, segundo ele, deve ser entendido como a prática contínua de qualquer operação internacional por uma empresa, seja pela via da exportação, ou por formas sofisticadas de inserção externa, como alianças estratégicas com parceiros no exterior, associações, aquisição de empresas em outros países ou a instalação de subsidiárias para produção local.
 
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário